Novidades na indústria para o setor de terraplenagem

by Super User

Devido a grande demanda no setor de construção civil, o segmento de terraplenagem, fundamental para toda construção, vem se modernizando e crescendo para companhar o ritmo da economia nacional.

Veja notícias relacionadas ao setor da terraplenagem:

 

•Caterpillar expande sua atuação industrial no Brasil através da aquisição de uma nova fábrica, em Campo Largo - PR, que após remodelação contará com aproximadamente 50.000m² de área construída criando cerca de mil novos empregos quando estiver em plena atividade. São previstos 180 milhões de dólares em investimentos na nova fábrica e em sua sede industrial em Piracicaba-SP para atender aos planos da Caterpillar de aumentar sua capacidade de produção.

•JCB trás ao mercado brasileiro duas novas máquinas: A Pá-Carregadeira 435 ZX e a Escavadeira Hidráulica JS 130 LC. Ambas se destacam no mercado de máquinas para terraplenagem pela robustez, resistência e pelos componentes eletrônicos que tornam o equipamento inteligente prevenindo falhas e aumentando a confiabilidade, produtividade e economia.

•A linha de escavadeiras comercializadas no Brasil pela Case foi ampliada com a chegada da CX470B, de 47 toneladas, voltada especificamente para a mineração e terraplenagem para construção pesada. A Case CX470B possui motor ISUZU de 6 cilindros, design inovador, reduzido consumo de combustível e ciclos de trabalho mais rápidos, além de fácil manutenção e durabilidade maior, similar ao modelo CX350B.

•Volume de caminhões vendidos pela Scania em 2010 já ultrapassa o total vendido no ano anterior. Segundo a Scania, o crescimento da marca em relação ao mesmo período do ano passado, foi de cerca de 132,2% enquanto o crescimento do mercado em geral foi inferior a isto, com 100,3%.

Fonte: Revista EAE Máquinas